quarta-feira, 21 de abril de 2010

RTP/A, PDA E SANTA CLARA

Três instituições que têm algo de comum: deviam ser muito importantes para nós, e não são. Segundo se diz a nossa televisão tem menos de três por certo de audiência e está cheia de problemas de pessoal e material. O PDA, único partido que controlamos sem ter que fazer cedências, tem tido uma cota ridícula de votos que nem dá para eleger nem sequer pelo círculo do rendimento mínimo eleitoral. O Santa Clara, ninguém houve falar dele nos cafés ou nas rádios ou nos jornais ou na própria televisão, sendo necessário, para localizar o jogo no tempo e no espaço, consultar a internet ou qualquer adivinhador africano. O nosso melhor grupo desportivo tem menos espectadores que os telespectadores do pequeno ecrã e que votantes do nosso partido. Se o Santa Clara estivesse na 1ª liga, o turismo seria outro todo o ano que até os traidores dos açorianos vêm da América ver o seu Benfica e o seu Sporting e o seu Porto quando não põem os pés na terra que lhes serviu de berço há mais de trinta anos! Algo de errado se passa com esta geração. O meu amigo Lagarto (amigo, não correligionário, entenda-se) costuma dizer que estamos no império da mediocridade e não deixa de ter alguma razão. Mas as massas são sempre medíocres. O que distingue os países são as elites e não as massas. E o problema está nas nossas elites. Divididas, corrompidas, desinteressadas, as elites sentam-se como Lázaro debaixo da mesa a ver se caem migalhas dos banquetes dos outros. Mataram a nossa elite económico-social com uma guerra estúpida ao que chamaram os terratenentes, esquecendo-se que esta terra tudo lhes devia no estudo, no investimento, no risco e no produto económico e cultural que deixaram. O que é que a nossa vai deixar às futuras gerações: bairros sociais? Seringas partidas? Preservativos usados?
Carlos Melo Bento
2010-04-20

2 comentários:

angelo disse...

Sr. anda a demorar em publicar seus artigos no blog, passo por aqui todas as semanas, e saio daqui satisfeito com a boa qualidade de seus artigos. Obrigado. Felizes Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Joseph U. Almeida disse...

Shame on you.. for being so negative and invalid when it comes to your own culture... wow... nevertheless others..I would not want to hear any remarks or criticism. You are a Very Negative Person By Nature !!!Unfortunately ...I could not help you.. What is your problem? You are an Asshole !!!